SEED e SSP compõem comissão para o enfrentamento à violência em escolas públicas

30/09/2015 22h37
SEED e SSP compõem comissão para o enfrentamento à violência em escolas públicas
A8SE

Uma reunião entre o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, e o secretário Estadual da Educação, Jorge Carvalho, foi realizada para discutir a violência na rede pública estadual. Durante o encontro foi proposta a criação de uma comissão permanente de servidores da SSP e SEED, que irá trabalhar conjuntamente objetivando realizar um mapeamento das áreas mais problemáticas; discutir ações educativas e apresentar soluções.


"A violência escolar nos preocupa bastante. Os nossos alunos, professores e servidores estão sendo alvos da marginalidade todos os dias, por isso, será de fundamental importância esta parceria que estamos realizando com as polícias Militar e Civil", disse o secretário.


Atendendo convite de Jorge Carvalho, o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, esteve presente na Seed e elogiou a iniciativa do secretário. "Estamos abertos ao diálogo e dispostos a colaborar com a Secretaria da Educação. Na SSP, estamos formatando um plano estratégico de segurança pública, que visa exclusivamente oferecer mais segurança aos sergipanos", disse Prado.


Durante o encontro, realizado na tarde dessa quinta-feira (23) o secretário Jorge Carvalho disse que a Seed já vem realizando algumas ações que visam o enfrentamento da violência nas escolas da rede estadual de ensino.


"Temos o Programa Cidadania e Paz nas Escolas e o Qualivida, que promovem ações dentro e fora do ambiente escolar. Para reforçar a segurança do patrimônio público, algumas escolas têm a vigilância armada, terceirizada, já que nossas escolas estão sendo assaltadas constantemente. Objetos como aparelhos de televisão, computadores, projetores de multimídias e a merenda escolar, são alvos principais dos furtos. Queremos criar um ambiente seguro e menos violento em nossas unidades de ensino da capital e do interior", sentencia.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: