Professores da UFS aprovam indicativo de greve para início de maio

A principal pauta da categoria consiste em recomposição salarial de 7%

Por Portal A8SE 20/03/2024 19h15
Professores da UFS aprovam indicativo de greve para início de maio

Os professores da Universidade Federal de Sergipe aprovaram, em assembleia da categoria, nesta quarta-feira (20), indicativo de greve para o início de maio. Até lá, outras assembleias deverão ocorrer e a paralisação da categoria só não acontecerá, caso o pleito de reajuste salarial seja atendido.

A principal pauta da categoria consiste em recomposição salarial de 7% aos anos de 2024, 2025 e 2026. De acordo com a Associação dos Docentes da UFS (Adufs), o Governo propõe reajuste zero para 2024, além de 4.5% nos anos de 2025 e 2026.

Os professores aprovaram, por 72 votos contra 34, o indicativo nacional. Por 60 votos a 34, a maioria da plenária aprovou a paralisação para a primeira semana de maio.

Nota da UFS

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) acompanha os desdobramentos do indicativo de greve dos docentes da instituição. E aguarda ser comunicada sobre o posicionamento das entidades representativas para, então, dialogar com a comunidade.

Informamos que o indicativo de greve é a atividade que estabelece uma data mínima para se iniciar, efetivamente, a greve. A gestão da Universidade Federal de Sergipe reforça seu respeito à legítima decisão de exercício do direito de greve. Assim como confirma sua disposição em trabalhar na promoção de um ambiente de diálogo, respeito e construção coletiva na Instituição dentro da Universidade e em colaboração com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e com o Fórum Nacional de Gestão de Pessoas (Forgepe), em alinhamento com as demais instituições.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp